Com repercussão da desistência de Biden, “Jornal Nacional” registra melhor audiência em 49 dias
O “Jornal Nacional” exibido pela TV Globo nesta segunda-feira (22), iniciou a semana com uma alta audiência ao dar destaque para a corrida presidencial dos Estados Unidos e repercutir a previsão de um rombo acima do esperado nas contas do Governo Federal. De acordo com números consolidados apresentados pelo Kantar Ibope, o principal informativo da Globo conquistou um crescimento de 10% em seus índices e teve sua melhor média em 49 dias.
Exibido entre 20h30 e 21h23, o noticiário, comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner, conquistou 26,0 pontos de média e 39,5% de participação em share. O índice representa uma plateia de cinco milhões de pessoas somente na Região Metropolitana de São Paulo. Foi segundo maior público da Globo no dia.
Além da liderança isolada, o “JN” se quer deu espaço para a concorrência performar, já que abriu vantagem de 266% sobre os 7,1 pontos alcançados pela Record na segunda colocação. A diferença para o SBT (4,6) foi ainda mais expressiva: 465%.
Na edição desta segunda-feira (22), o “Jornal Nacional” deu destaque e repercutiu a desistência de Joe Biden na disputa pela reeleição para presidência dos Estados Unidos. Além disso, falou sobre as perspectivas de Kamala Harris, possível candidata do Democratas na disputa contra Donald Trump, do Republicanos.
No cenário nacional, o informativo trouxe as projeções do Governo Federal que aumentaram a previsão déficit para 2024. Em meio ao noticiário quente, a Globo mostrou também os preparativos para as Olimpíadas de Paris.