Com retorno de Adriana Araújo, “Jornal da Band” atropela novidades do SBT e abre vantagem de 50% no Ibope
O “Jornal da Band”, exibido pela Band nesta segunda-feira (1º), contou com o retorno da apresentadora titular, Adriana Araújo, e isso trouxe de volta parte do público do informativo, que obteve uma expressiva vitória sobre o SBT em São Paulo. Os números foram aferidos pelo Kantar Ibope e divulgados hoje.
Exibido entre 19h20 e 20h29, o telejornal, apresentado também por Eduardo Oinegue, registrou 4,5 pontos de média e 5,1 de pico na Capital Paulista, somando 7,2% de participação em share. Segundo o Instituto, 975,6 mil pessoas foram impactadas pelo principal informativo da Band.
No mesmo horário, a Globo liderou com 22,6 pontos de média, a Record foi vice com 8,9 de média, ambas não tiveram suas colocações ameaçadas. O SBT, por sua vez, ficou com apenas 3,0 pontos de média, transmitindo o “Tá na Hora” e o “SBT Brasil”. TV Cultura, RedeTV! e Gazeta empataram com 0,4.
A vantagem de 50% obtida pelo “Jornal da Band” é a maior desde o lançamento da nova programação da emissora de Sílvio Santos, em 18 de março. Mais cedo, o “Brasil Urgente” também fez a lição e casa e venceu o SBT com folga.
Internet
Até mesmo no YouTube, onde também é exibido ao vivo, o “Jornal da Band” conquistou um excelente resultado, alcançando 229.195 visualizações. O índice é 170% maior que o obtido pelo “Jornal da Record” (84.914), também disponibilizado na plataforma.