O retorno de Cátia Fonseca ao “Melhor da Tarde” na última segunda-feira (3), não surtiu efeitos positivos na audiência do vespertino. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram o contrário: uma queda de 18% em seus índices, comparado com o desempenho das últimas quatro semanas na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo o Instituto, na última segunda-feira (3), com a retorno das férias da titular, a atração registrou apenas 0,9 ponto de média e travou uma disputa acirradíssima com a TV Cultura no horário, além de perder por diversos momentos para o “A Tarde é Sua”, que recebe do ‘nada’ na RedeTV!. Nas últimas quatro semanas, a média da atração havia sido de 1,1 ponto, o suficiente para afastar o fantasma dessas concorrentes.
Já nesta terça-feira (4), o programa não apresentou nenhuma reação e apenas manteve o índice obtido no dia anterior, enfrentando os mesmos problemas para vencer a emissora pública e a TV de Osasco. O índice também representa a mesma perda, se comparado com as quatro terças-feiras anteriores.
Nesta semana, o “Melhor da Tarde” já colocou em prática algumas mudanças em seu formato. Nos últimos dois dias, a atração adotou um tom mais jornalístico, debatendo assuntos do cotidiano brasileiro. Contudo, diante dos números, é possível dizer que o público ainda não reagiu aos estímulos da nova direção do programa.