Com ritmo ágil e sem concorrência, “Elas Por Elas” tem reação surpreendente aos 45 do segundo tempo

Com ritmo ágil e sem concorrência, “Elas Por Elas” tem reação surpreendente aos 45 do segundo tempo

Considerada o maior fracasso da Globo às 18 horas, “Elas Por Elas” entrou em sua reta final de exibição. Com capítulos ágeis, recheados de cenas de ação e suspense e sem a concorrência de tramas mexicanas, a trama vem conseguindo uma ascensão surpreendente no Ibope da Grande São Paulo. Em três semanas, a novela já acumula um crescimento de até 35%.

Na última segunda-feira (25), o folhetim assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, registrou uma média consolidada de 19,8 pontos na Grande São Paulo, uma alta de 25%, comparado com os resultados obtidos no último dia 11, quando consolidou 15,9 pontos – até então, a novela concorria com “Minha Fortuna é Te Amar”, do SBT.

Já nessa quarta-feira (27), a trama conquistou 19,1 pontos de média e bateu recorde de audiência neste dia da semana. Comparado com 13 de março, o crescimento foi de incríveis 35% na Capital Paulista. Quase um milhão de novos espectadores chegaram para acompanhar a história.

Vale lembrar, que “Elas Por Elas” chegou a registrar média de 10,4 pontos, alcançado em 6 de dezembro de 2023. Esse, aliás, é seu recorde negativo.

Essa reação, que ocorre aos 45 do segundo tempo, não deve salvar a média geral do folhetim, que precisava de pelo menos 17,0 pontos para superar “Nos Tempos do Imperador”, considerada o maior fracasso do horário, até então.

“Elas Por Elas” acumula uma média geral de 15,1 pontos e pouca coisa deve mudar até seu último capítulo, previsto para acontecer no próximo dia 12 de abril. Com isso, a dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson serão responsáveis por três, dos cinco maiores fracassos da Globo. “Nos Tempos do Imperador” (16,9) e “Espelho da Vida” (17,8), ocupando a segunda e quarta posição, respectivamente.

Mas há de se destacar o empenho dos autores em salvar a obra de Cassio Gabus Mendes, transformando-a em uma história ágil e mais interessante para o público, apesar dos erros cometidos pela própria Globo, que reconheceu o erro ao escolher o horário do folhetim.

Deixe uma resposta