Com Sabina Simonato, “Bom Dia São Paulo” crava recorde e desponta como atração mais vista nas manhãs da Globo
A mudança repentina no comando do “Bom Dia São Paulo” não trouxe grandes prejuízos para a audiência da Globo. Comandado interinamente por Sabina Simonato, o informativo mostrou sua força e conquistou um novo recorde anual de audiência nesta quinta-feira (6), quando foi a atração mais vista na programação matinal da emissora, além de ter sido o mais sintonizado do dia.
Exibido entre 6h e 8h30, o informativo local conquistou 8,0 pontos de média e chegou a picos de 9,4 pontos na Grande São Paulo, somando impressionantes 40,2% de participação em share. Quando somado apenas seus concorrentes diretos (canais abertos e fechados), o alcance do telejornal salta para 52,6% da preferência do público, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
No horário, o “BDSP” praticamente não teve concorrência. Segundo colocado no confronto, o SBT ficou com apenas 2,9 pontos de média, seguido pela Record com 2,5 de média. Band e Cultura empataram no traço ao ficar com 0,2 ponto de média apenas.
Com o desempenho, o “Bom Dia São Paulo” teve o melhor desempenho nas manhãs da Globo. Exibido na sequência, o “Bom Dia São Paulo” teve apenas 7,4 pontos e 31,8% de participação em share. O “Encontro” derrubou para 6,3 pontos e o “Mais Você” teve uma leve recuperação com 6,5 de média.
Crescimento
Comparado com as últimas quatro quintas-feiras, quando ainda era comandado por Rodrigo Bocardi, o “Bom Dia São Paulo” apresentou uma alta de 19,4% em seus índices nesta quinta-feira (6). Até então, o recorde da atração havia sido registrado na semana passada, quando Bocardi se despediu do formato com 7,9 de média.
De acordo com dados do Kantar Ibope, as cinco últimas edições do informativo, comandadas por Sabina, registraram média de 7,8 pontos na Grande São Paulo. O resultado é superior aos 7,3 obtidos pelos cinco últimos programas comandado por Bocardi.