Com suicídio, “A Usurpadora” chega ao fim com audiência vexatória no SBT
O SBT levou ao ar nesta sexta feira (5), o último capítulo de “A Usurpadora”, e ao contrário do que a emissora esperava, que era um sucesso igual da primeira versão, exibida pela emissora em diversas ocasiões, a trama não vingou e não caiu nas graças do público. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, o último capítulo da série, registrou uma péssima audiência e deixou a emissora na terceira colocação isolada.
Exibida entre 21h59 e 22h43, a trama, que mostrou também uma cena de suicídio (de Paola), algo raro na TV Brasileira, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope, míseros 3,5 pontos de média e chegou a picos de 5,3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 5,5% de participação total em share.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 32,9 pontos de média, exibindo “Império”, que também estava em seu último capítulo, enquanto a RecordTV ficou na segunda colocação isolada com 7,3 pontos de média, exibindo a série canadense, “Quando Chama o Coração”.
“A Usurpadora” termina com 4,4 pontos de média geral em São Paulo, sendo esse o pior desempenho de uma novela exibida nesta faixa pela emissora, superando até mesmo os 4,8 pontos de “Amor e Revolução”, trama que detinha esse título até então. Confira a audiência do último de capítulo de outras tramas adultas que passaram pelo horário:
Revelação 6,6
Vende-se Um Véu de Noiva 7,1
Amor e Revolução 4,8
Rebelde 1ª Temp 6,2
Rebelde 2ª Temp 5,7
Rebelde 3ª Temp 4,2
A Usurpadora 3,5