Com time Gaúcho, “Copa Libertadores” estreia com péssima audiência no SBT
A nova temporada da “Copa Libertadores da América”, maior torneio de futebol da América Latina, voltou a ser exibida pelo SBT nesta quarta feira (10), mas sem a participação de um grande time paulista ou carioca, a emissora viu sua audiência despencar em São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora perdeu 20% de sua audiência, se comparado com a semana passada, quando era exibida sua programação normal ainda.
A Rede Globo foi a principal beneficiada com a chegada do futebol na emissora paulista, já que o público de “Chiquititas”, em sua maioria, acabou migrando para as novelas “A Força do Querer” e “Amor de Mãe”, que bateram recorde. Na RecordTV, “Gênesis” e “Topíssima” também ganharam público com a mudança na programação da concorrente, assegurando o segundo lugar do horário.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a partida entre Grêmio e Ayacucho, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 4,8 pontos de média e chegou a picos de somente 5,9 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 6,7% de participação total em share. Cerca de 1,2 milhão de espectadores acompanharam a partida. Na semana passada, exibindo “Chiquititas” e “Ratinho”, a emissora havia anotado 6,0 de média no horário.
No mesmo horário, a Rede Globo liderou isoladamente com 36,0 pontos de média (ante 33,4 da semana passada), e a RecordTV conquistou a vice liderança com 7,7 pontos de média (ante 6,7 da semana passada). Na sequência do SBT, vieram: Band (1,1); RedeTV (1,0) e TV Cultura (0,8).