Com transmissão das Olimpíadas, Globo tira público de concorrentes e cresce 18% no Ibope
A TV Globo derrubou, neste domingo (28), toda sua programação tradicional para fazer uma extensa cobertura das Olimpíadas de Paris. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a estratégia da emissora deu certo e possibilitou um incremento de 18% em sua audiência, comparado com os últimos quatro domingos na Capital Paulista.
Segundo o Instituto, entre 6h e 18h07, a transmissão da emissora conquistou 11,9 pontos de média e 18 de pico, além de 31,8% de participação em share na Grande São Paulo. Na ocasião, a emissora exibiu as três vitórias do Brasil na competição, garantindo bronze no skate e judô feminino e uma prata no judô masculino.
Ainda de acordo com a medição preliminar do Instituto, a Globo tirou alguns décimos de suas principais concorrentes como o SBT e Band, além do segmento de streaming, que perderam 16%, 11% e 3% de suas audiências, respectivamente.
A soma dos serviços de streaming, conquistaram 9,0 pontos de média e 24,1% de participação. O SBT ficou com 3,7 pontos na vice-liderança da TV Aberta, seguida pela Record com 2,8 pontos e a Band com 0,9 apenas.
Puxada pelos jogos olímpicos e a cobertura das eleições históricas na Venezuela, a TV Paga também viu sua audiência crescer, alcançando 3,2 pontos de média no período. Uma alta de 19%, comparada com as últimas quatro semanas.