A morte de Sílvio Santos pegou os brasileiros de surpresa na manhã deste sábado (17). Na TV, o assunto logo ganhou repercussão e todas as emissoras fizeram uma grande cobertura do assunto com últimas informações e homenagens ao maior comunicador da TV Brasileira. O SBT, seu canal, foi um dos últimos a confirmar o fato, mas desde que decidiu fazer dedicou toda sua programação para homenagear seu criador.

De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, o canal de Sílvio Santos apresentou um crescimento de 66% em seus índices e conquistou 5,5 pontos de média, entre 7h e 23h59. O desempenho colocou o SBT na vice-liderança isolada em São Paulo.

A Globo, que também cancelou alguns programas para fazer uma cobertura do assunto, foi a primeira a noticiar o fato e conseguiu ao longo do dia uma média de 12,7 pontos em São Paulo. Apesar da liderança, o índice foi 5,2% menor que o registrado nas últimas semanas, que tiveram os resultados impulsionados pelas Olimpíadas.

A Record acabou caindo para a terceira colocação ao registrar 3,7 pontos de média, os índices são praticamente os mesmos obtidos nas últimas quatro semanas (3,9). A Band terminou na quarta colocação com 0,9 ponto, 25% a menos que o habitual.

Na disputa pelo quinto lugar, a Record News acabou garantindo uma vitória contra a RedeTV! ao registrar 0,3 ponto de média das 7h às 23h59. Enquanto a emissora de Osasco conquistou apenas 0,2 ponto no período.

Deixe uma resposta