O programa de relacionamentos da RedeTV!, “Operação Cupido”, exibiu uma edição especial no último sábado (18), em homenagem a semana do Orgulho, porém, acabou não agradando o público do sofá e bateu recorde negativo de audiência em São Paulo, amargando a oitava colocação no ranking das emissoras, atrás de redes nanicas como TV Cultura e TV Aparecida.
Exibido entre 18h31 e 19h28, a atração, comandada por Luciana Gimenez, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope apenas 0,3 ponto de média e 0,5 de pico, somando apenas 0,5% de participação em share. O número representa somente 61,7 mil pessoas sintonizadas no programa nesta região de acordo com o Instituto.
O programa que teve direito a um beijo entre dois homens, numa emissora cujo a direção é ultraconservadora, acabou perdendo para a TV Aparecida (0,6); TV Cultura (0,5) e Record News (0,4), além de ter empatado com a TV Brasil no horário.
A TV Globo ficou em primeiro lugar com 19,7 pontos de média, a RecordTV foi vice líder com 7,4 pontos de média, a Band anotou 4,0 pontos e ficou em terceiro lugar, enquanto o SBT ficou em quarto com 2,6 pontos de média apenas.