Com “Viver a Vida”, Manoel Carlos quebra próprio recorde e garante melhor estreia da década no Viva
A novela “Viver a Vida” de Manoel Carlos ganhou sua primeira reprise no Viva e vem fazendo bonito na audiência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, divulgados pela coluna F5, a trama obteve o melhor desempenho da década em seus três primeiros capítulos, superando o recorde que é do próprio autor.
De acordo com números do Painel Nacional de Televisão (PNT), o folhetim obteve 1,48 ponto de média em seus três primeiros capítulos. Com o desempenho, o Viva perdeu apenas para Globo, Record e SBT, superando emissoras como Band e RedeTV!, que possuem sinal aberto.
Além disso, a trama de Manoel Carlos, produzida em 2009, quebrou o próprio recorde do autor com “Páginas da Vida”, que havia registrado 1,47 ponto de média em seus três primeiros capítulos. “América”, que acabou semana passada, também marcou 1,47 ponto no período.
Além das três histórias citadas, desde 2020, o Viva também reprisou outras novelas como “Da Cor do Pecado” (1,35), “Caminho das Índias” (1,32) e “Senhora do Destino” (1,31), que também obtiveram resultados satisfatórios para os padrões do canal.
Sobre a novela
“Viver a Vida” foi assinada por Manoel Carlos em 2009 e estrelada por Thaís Araújo, dando vida a primeira Helena negra do autor. Recheada de controvérsias, a novela foi um dos maiores fracassos do novelista, que registrou 36 pontos de média geral, pior que isso, só “Em Família” que ocasionou sua aposentadoria dos folhetins.