Com volta de Luiz Bacci, “Cidade Alerta” cresce 12% e registra mais audiência que soma da Band e SBT
O apresentador Luiz Bacci voltou ao comando do “Cidade Alerta” nesta segunda-feira (22) trazendo parte do público perdido nos últimos dias com sua ausência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco apresentou um crescimento de 12% em sua média na faixa local e 11% no horário completo, situação que o colocou em uma confortável vice-liderança que nem a soma da Band, SBT e TV Gazeta seriam capazes de superá-lo.
Exibido entre 18h e 19h55, a edição paulista do policialesco rendeu 8,7 pontos de média e 14,2% de participação em share para a Record na Capital Paulista. Segundo números do Instituto, cerca de 200 mil pessoas a mais acompanharam o noticiário de Bacci, que também foi a maior audiência do dia na emissora.
Com esse desempenho, o “Cidade Alerta” abriu 172% de vantagem sobre a Band e SBT, que empataram na terceira colocação com 3,2 pontos de média apenas. A TV Gazeta ficou em quarto lugar com 0,8 ponto, seguida pela RedeTV! e TV Cultura com 0,4 e 0,3 ponto, respectivamente. No horário, a Record perdeu apenas para a Globo (21,7).
Em sua faixa completa, das 16h25 às 19h55, houve um crescimento de 11% nos índices da emissora. Neste cenário, a atração consolidou 7,3 pontos de média e 13,0% de participação em share. Derrotando com folga a Band (3,2), SBT (3,1), Gazeta (0,7), RedeTV! (0,5) e TV Cultura (0,4), perdendo somente para a Globo (18,5).
O crescimento de audiência do “Cidade Alerta” acontece em meio a volta do titular Luiz Bacci, que estava de férias nos últimos 15 dias. Neste período, seu policialesco ficou sob o comando de Dionisio Freitas, repórter da atração, que conseguiu segurar muito bem o programa, mas enfrentou perda de público acostumado com o ‘menino de ouro’.