Com William Leite, “Balanço Geral Manhã” crava novo recorde de audiência e deixa SBT comendo ‘poeira’
A saída de Eleandro Passaia do comando do “Balanço Geral Manhã SP”, não nenhum efeito negativo na audiência, muito pelo contrário. Em seu terceiro dia apresentando o popularesco sozinho, William Leite já anotou seu primeiro recorde de audiência. Dados consolidados do Kantar Ibope em São Paulo, mostram que sua atração teve o melhor desempenho às quartas-feiras e garantiu a vice-liderança com mais que o dobro de vantagem sobre o SBT.
Segundo o Instituto, a edição local do informativo, exibida entre 7h03 e 8h40, consolidou 4,2 e chegou a picos de 5 pontos, somando ainda 17,7% de participação em share. O resultado é 27% maior, comparado às últimas quatro semanas, quando ainda era comandado por Passaia, que retornou para a Rede Massa.
Com o desempenho, o “Balanço Geral SP” foi a terceira maior sintonia do dia na Record e ainda abriu uma vantagem de 121% sobre os 1,9 ponto anotados pela emissora de Sílvio Santos. Além disso, apenas duas atrações do SBT, exibidas durante o dia inteiro, conseguiram uma média superior ao jornalístico matinal da Record.
Em sua média completa, exibido das 5h às 8h40, o “Balanço Geral Manhã” obteve 2,4 pontos de média e 12,7% de participação em share, deixando a emissora de Edir Macedo na vice-liderança isolada. Contra 1,8 do SBT, terceiro colocado.
Impulsionado pelos altos índices, o “Fala Brasil”, que foi exibido na sequência, das 8h40 às 10h, conquistou também uma de suas melhores médias do ano. Consolidando 4,5 pontos e 17,8% de participação em share, sendo a segunda maior sintonia da Record no dia.