Considerada um fracasso, reprise de “Jezabel” tem mais público que 80% dos programas do SBT
Exibida desde 20 de novembro, quando substituiu a série “Reis”, a novela bíblica “Jezabel” já espantou um terço do público da Record no horário das 21h. Mas o que chama atenção, é que mesmo considerada um fracasso para os padrões da emissora dos Bispos, a trama consegue ser mais vista que 80% dos programas exibidos pelo SBT o dia inteiro e, consequentemente conquistar a vice-liderança isolada, como mostram os dados consolidados do Kantar Ibope dessa terça-feira (19).
Exibida entre 21h e 21h53, a trama, assinada por Christiane Fridman, registrou somente 4,3 pontos de média e 5,7 de pico, sendo sintonizada por apenas 7,0% dos lares na Região Metropolitana de São Paulo. Para efeitos de comparação, o “Fala Que eu Te Escuto” teve 7,5% de participação em seu horário de exibição, das 0h45 às 2h.
“Jezabel” ainda foi a produção de dramaturgia menos vista da Record, sendo superada pela série estrangeira, “Quando Chama o Coração” (4,6) e pela reprise de “A Terra Prometida” (5,8), transmitida na faixa vespertina.
Porém, apesar do resultado desastroso, o SBT conseguiu ser pior e anotou míseros 3,8 pontos de média no confronto e 6,2% de participação em share. Ao longo do dia, a situação não foi diferente.
Segundo o Instituto, nesta terça-feira (19), apenas as novelas mexicanas “Minha Fortuna é Te Amar” (4,6) e “Um Refúgio Para o Amor” (5,0) conseguiram obter mais público que a novela fracassada da concorrente. Já o “SBT Brasil” (4,3) principal informativo da emissora, alcançou o mesmo desempenho da reprise.