Contra futebol, “Reis” e “Gênesis” batem recorde de audiência em São Paulo
A série bíblica “Reis” e a reprise da novela “Gênesis”, tiveram uma noite de glória nessa quarta-feira (8), quando alcançaram seus melhores resultados desde suas respectivas estreias. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que as tramas garantiram a vice-liderança isolada para Record. O crescimento, que variou de 13% a 18%, se deu especialmente por a TV Globo estar exibindo a “Taça Libertadores” no horário, gerando uma certa migração do público de “Renascer” para a emissora de Edir Macedo.
Exibida das 21h às 21h54, a série bíblica de Christiane Cardoso, consolidou 6,4 pontos de média e 10% de participação em share. Enquanto o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 5,1 pontos de média, transmitindo “A Infância de Romeu e Julieta” e “As Aventuras de Poliana”.
Esse é o melhor desempenho do folhetim, desde sua estreia em 22 de abril. Até então, o recorde de “Reis” havia sido registrado há duas semanas, quando conquistou 6,1 pontos de média em 24 de abril. Na semana passada, a trama épica desidratou e marcou somente 5,2 pontos de média.
Na sequência, das 21h55 às 22h43, “Gênesis” também conquistou seu melhor resultado desde a estreia, consolidando 5,9 pontos de média e 10% de participação em share. Com o resultado, a trama venceu com folga o SBT, terceiro colocado com 5,3 pontos de média apenas.
Com isso, o folhetim bíblico cresceu 18%, comparado com a média das últimas três quartas-feiras. E superando seu recorde anterior, registrado, também em 24 de abril, quando anotou 5,8 pontos.
Mas apesar do resultado recorde para os novos padrões, “A Terra Prometida”, exibida na faixa vespertina, é quem continua se destacando com excelentes índices de audiência. Nessa quarta-feira (8), impulsionada pelo “Balanço Geral”, a trama de Renato Modesto cravou 6,4 de média e 15% de participação.