Concorrendo com uma programação adiantada da Globo, por conta da “Copa América”, o “Cine Espetacular”, exibido pelo SBT nesta terça-feira (30), viu sua audiência crescer 30% em São Paulo e alcançou uma surpreendente liderança contra a emissora carioca, segundo informa os números consolidados divulgados pelo Kantar Ibope.

Com o longa “Perseguição” (2022), inédito na emissora, a sessão de filmes consolidou 4,4 pontos de média e 6,0 de pico, alcançando o melhor desempenho em São Paulo, desde 15 de agosto, quando anotou a mesma audiência com o filme “O Apocalipse” (2014). Além da vice-liderança isolada, o SBT superou a Globo por cerca de 35 minutos, não consecutivos.

Apesar disso, no confronto direto, a emissora dos Marinhos liderou na média com 6,0 pontos. A Record ficou na terceira posição com apenas 3,4 pontos, seguida pela Band que anotou 2,2 de média no horário.

O “Cine Espetacular” foi a terceira maior audiência do dia no SBT e um dos únicos, juntamente com o “The Noite”, a alcançar picos de primeiro lugar na Capital Paulista. Ainda, durante o confronto com “Família é Tudo”, das 0h23 às 0h47, a sessão de filmes do canal de Sílvio Santos liderou por 4,4 a 4,3.

Sessão em queda

Ainda que os números apresentados nesta terça-feira (9) tenham sido positivos e recebidos com euforia por alguns, até por te alcançado a liderança, de um modo geral as sessões de filmes na TV Aberta estão cada vez mais desgastadas.

O “Cine Espetacular”, por exemplo, mesmo sendo transmitido mais cedo, observa uma queda na audiência anual, passando de 3,6 para 3,4 pontos em 2024. Comparado com os últimos cinco anos, a queda é bem mais acentuada, chegando aos 53% na Capital Paulista.

Deixe uma resposta