A Rede Globo sofreu com a exibição da Copa Libertadores no SBT na tarde deste sábado (30), mesmo com a estratégia de cortar os breaks do “Caldeirão do Huck”, colocar um “Plantão BBB” e flashs do “SP2”, não conseguiu tirar a liderança do canal de Sílvio Santos. A novela das seis, “Flor do Caribe”, foi uma das vítimas da final da Libertadores, e amargou sua pior média, desde a reestreia, e amargou também a vice liderança pela primeira em São Paulo.
Exibida entre 18h45 e 19h26, a trama de Walter Negrão, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 14,0 pontos de média e chegou a picos de 17,6 pontos na Grande São Paulo, perdendo para o SBT em todos os minutos. O share foi o pior da história para uma trama das seis: apenas 22,6% dos televisores ligados estavam sintonizados no folhetim.
No confronto direto, o SBT foi líder absoluto com 25,6 (41,3%) pontos de média, a RecordTV amargou a terceira colocação com apenas 3,9 (6,3%) pontos de média, enquanto a Band ficou na quarta colocação com 2,7 (4,4%) pontos de média somente.
Mais cedo, o “Caldeirão do Huck” também amargou o segundo lugar de audiência, além do “SP2”, que ficou durante 6 minutos atrás do SBT.