Contra “Paulistão na Record”, “Renascer” desidrata e tem pior quarta-feira desde a estreia em SP
Lançada com toda a pompa de um grande fenômeno, a nova versão de “Renascer” ainda não conseguiu mostrar a que vem. Com números estáveis na Capital Paulista, o folhetim tem sofrido sempre que há um produto mais forte na concorrência. Como foi o caso nesta quarta-feira (28), quando a novela registrou seu pior desempenho neste dia da semana, segundo dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope.
Assinada por Bruno Luperi, o folhetim, baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, consolidou apenas 24,4 pontos de média e chegou a picos de 26 na Região Metropolitana da Capital Paulista. Apesar da liderança isolada, esse é o pior desempenho da trama, desde o seu lançamento em uma quarta-feira e considerando os dias úteis, só perde para a segunda de Carnaval, quando o folhetim anotou apenas 20,9 pontos.
O folhetim ficou com a sintonia de 40,3% dos lares e abriu uma vantagem de 190% sobre os 8,4 de média, obtidos pela Record no horário. O SBT ficou numa distante terceira colocação com 3,7 de média apenas.
Nas últimas quatro semanas, “Renascer” registrou 26,0 pontos de média, considerado apenas às quartas-feiras. O número era considerado razoável e dentro dos padrões de suas antecessoras, mas o desempenho de ontem pode ser visto como um alerta que a situação pode piorar, a medida que o Campeonato Paulista avança para sua fase final.