qui. maio 16th, 2024

O “Jornal da Band” foi o principal prejudicado com a exibição da Final da Copa Sul-americana, exibida pelo SBT no último sábado (28). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo obteve sua pior média do ano e ficou em quarto lugar isolado na Grande São Paulo. Segundo o Instituto, o índice é 46% inferior ao registrado no último dia 21 de outubro.

Exibido entre 19h20 e 20h29, o principal telejornal da Band, consolidou 2,0 pontos de média e chegou a picos de 2,6 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 3,5% de participação em share. Cerca de 534,8 mil pessoas foram alcançadas 349,6 mil a menos que na semana passada. No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 16,2 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 7,9 pontos, seguido pela RecordTV com 5,5 pontos na terceira posição.

Esse foi o pior desempenho do “Jornal da Band” neste ano. Aliás, essa parece ter sido uma derrota bem pontual para o SBT. Na sexta-feira (27), o telejornal cravou 4,7 pontos de média e chegou a picos de 5,4 pontos na Capital Paulista, derrotando a emissora de Sílvio Santos, que amargou o quarto lugar com 4,3 pontos apenas.

No último dia 21, por exemplo, concorrendo com a programação normal do SBT, conquistou o terceiro lugar isolado com 3,7 pontos de média e 6,5% de participação em share. Enquanto a concorrente ficou com apenas 3,0 pontos de média no confronto, exibindo o “Programa Raul Gil” e o “SBT Brasil”.

Brasil Urgente

O “Brasil Urgente”, que foi mais curto por conta da exibição do “Treino de Fórmula 1”, não teve tempo para elevar os índices e pouco pode fazer na disputa contra o jogo do SBT. De acordo com o Kantar Ibope, o policialesco registrou somente 1,4 ponto de média, seu pior resultado em 2023.