Contrariando todos os prognósticos, a Band surpreendeu ao conquistar a terceira colocação de audiência com pelo menos sete atrações ao longo do dia, segundo dados consolidados do Kantar Ibope desta terça-feira (16). Segundo o Instituto, da faixa matinal até a madrugada, a emissora conquistou diversos momentos a frente do SBT ou da Record em São Paulo.

A sequência de conquistas da emissora iniciou com a edição local do “Jogo Aberto”, exibido das 12h às 13h. Com uma média de 2,6 pontos, o esportivo de Renata Fan venceu com folga o SBT, que anotou apenas 2,0 pontos com o seu “Chega Mais” no horário.

Em seguida, “Os Donos da Bola” manteve a terceira colocação com a Band, ao arrancar um empate com a emissora de Sílvio Santos. Segundo o Instituto, das 13h às 14h30, ambas marcaram 2,5 pontos de média. Contudo, Craque Neto venceu a disputa direta contra a revista eletrônica do SBT, das 13h às 13h30.

No dia de glória da Band, que comemorou sua primeira vitória também foi Joel Datena, que venceu o SBT pela primeira vez neste mês. Em seu média completa, o jornalístico, exibido entre 16h e 19h20, consolidou 3,1 pontos, contra 2,9 da emissora de Sílvio Santos.

O “Jornal da Band”, transmitido a seguir, conquistou uma vitória contra o “Tá na Hora”, mas acabou empatando na média completa, graças a uma elevação surpreendente de César Filho no “SBT Brasil”. Das 19h20 às 20h30, Band e SBT anotaram 3,6 de média.

Na madrugada, impulsionado pelo “MasterChef Brasil”, o “Jornal da Noite” levou o bronze para o Morumbi com 1,2 ponto de média. Dessa vez, venceu a Record que ficou com apenas 0,9 ponto no confronto direto.

Embalado, o “Esporte Total” também manteve a terceira posição para a Band com 0,8 ponto de média, o dobro da emissora de Edir Macedo, que exibia programas religiosos na faixa. O resultado ainda possibilitou uma segunda vitória do “Jornal da Band”, que em sua reapresentação, venceu a Record por 0,5 a 0,2.

Deixe uma resposta