Coronavírus: Com povo em quarentena, todas emissoras crescem no Ibope, menos a RecordTV
Na última segunda feira (16), quando explodiu a notícia sobre o surto de coronavírus em todo Brasil, o povo acabou entrando numa espécie de quarentena voluntária, e boa parte dos comércios e serviços acabaram parando de funcionar, para evitar a proliferação do vírus, que ainda não possui cura. Com essa medida, e com mais gente em casa, o número de televisores ligados acabaram aumentando de forma bem drásticas, e praticamente todas as emissoras abertas foram beneficiadas com isso.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope o número de televisores ligados, somente na TV Aberta, saltou 15,94% na faixa comercial (7h às 23h59), passando de 33.12 pontos para 38.40 pontos de média. As principais emissoras beneficiadas com isso foram: Globo; SBT e TV Cultura, que viram seus números dispararem.
A Rede Globo, na média de segunda à sexta feira, registrou média de 20.12 pontos em São Paulo, entre 7h e 23h59, um ganho de 23,6% na audiência, se comparado com os 16.28 pontos, registrados na semana anterior. A TV Cultura cresceu 40%, passando 1.00 para 1.40 ponto de média, se isolando na quinta colocação. O SBT cresceu 14,1% e saiu de 5.82 pontos para 6.64 pontos de média, puxado pela alta do “Bom Dia e Cia”.
Band e RedeTV! cresceram em menor escala, a emissora do Morumbi passou de 2.44 pontos para 2.60 pontos de média, enquanto a de Osasco apenas oscilou de 0.78 para 0.84 ponto de média, um crescimento de 6,6% e 7,7%, respectivamente para as emissoras.
A RecordTV foi a unica rede que se manteve estável na audiência, registrando 6.80 pontos de média, mesmo índice da semana anterior, essa estagnação da emissora se deve a ampliação do programa jornalísticos da Rede Globo, agora com as duas disputando o mesmo público, as pessoas estão trocando menos de canal.