Quem vem assistindo os telejornais da Globo nos últimos dias, tem visto que a emissora não tem outro assunto, que não seja o novo coronavírus, para cobrir as notícias sobre a doença, a emissora tem dedicado mais da metade de sua programação ao jornalismo. Porém, a rede vem fazendo pouco caso quando o assunto é o número de pessoas que superaram a doença (cerca de 146 mil, até o momento).

O jornalismo da emissora, assim como todo outros veículos do Grupo Globo, vem mostrando apenas os números de novos contaminados e de óbitos registrados pela doença no Mundo, dando a sensação ao público de que a doença é uma sentença de morte, quando na verdade os óbitos representam 20,2% dos casos, comparado com número de pessoas totalmente curadas pela doença.

Além de mostrar apenas o lado ruim da notícia, a Globo também vem entrando numa queda de braço com Governo e usa seu jornalismo para mostrar a repercussão das falas negativas feitas por Jair Bolsonaro e debochar de suas declarações, como se isso fosse fazer alguma diferença no combate à doença, assunto bem mais importante neste momento.

Veículos como Uol; Ric (grupo ric); além de emissoras concorrentes, vem dedicando tempo para mostrar ao público casos de pessoas que foram curadas da doença, enquanto a Rede Globo mostram de forma irrisória em seus telejornais locais os casos de cura, como aconteceu no “JL1”, onde a emissora dedicou apenas 20 segundos para falar que um paciente foi curado da doença.

Deixe uma resposta