Durante coletiva de divulgação do +SBT, novo serviço de streaming do SBT, a CEO da empresa, Daniela Beyruti, falou dos desafios que vem enfrentando a frente da emissora de seu pai, que luta para reconquistar a vice-liderança de audiência em todo país. Porém, durante sua fala, a filha de Sílvio Santos admitiu que a tarefa está sendo um pouco mais difícil do que imaginava.

Perguntada sobre os desafios atuando como CEO do SBT, Daniela disse que o mais complicado está sendo reconquistar o público que abandonou a emissora nos últimos anos. ” Eu quero voltar ao segundo lugar na TV aberta e eu vou fazer de tudo para isso. É o que está mais lento do que eu imaginava, quero que seja mais rápido”, explanou.

De acordo com a executiva, o objetivo além da vice-liderança, é aumentar a popularidade e repercussão dos programas exibidos pela emissora. “Fazer com que todo mundo esteja falando do SBT e que os nossos produtos estejam agradando”, diz.

Ainda sem retorno esperado

Recentemente o SBT investiu pesado em sua programação, reformulando algumas atrações e lançando outras, buscando a diversificação e popularidade diante do público, mas até agora, esses investimentos não trouxeram retorno de audiência ao canal que continua em terceiro lugar isolado em todo país.

Novidades como “Chega Mais” e “Tá na Hora”, principais apostas diárias, seguem com baixos índices, poucos anunciantes para o tempo que ocupam e sofrendo diante da Band, consolidada com programas como “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola” e “Brasil Urgente”.

Além disso, os números consolidados de audiência referentes ao mês de julho, mostram que após ensaiar uma reação em junho, a emissora voltou a perder público e se distanciar da Record em São Paulo. Entre 1º e 31/07, a rede da Anhanguera conquistou 3,2 pontos de média, contra 4,8 da rival, entre 7h e 23h59.

Deixe uma resposta