O apresentador José Luiz Datena deve se afastar do comando do Brasil Urgente (Band), a partir de 30 de junho, quando encerra o prazo exigido pela legislação eleitoral, para disputar a Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada pelo próprio jornalista em entrevista ao Estadão. Essa será a quinta vez que o comunicador anuncia sua candidatura, sendo que nas outras quatro ocasiões acabou desistindo em cima da hora.

Sempre bem posicionado nas pesquisas e com uma alta popularidade, o PSDB deverá apostar todas suas fichas no apresentador da Band. Nesta quinta-feira (13), o partido deve lançar sua pré-candidatura a principal cidade do país.

Agora, o partido deve montar um esquema de segurança especial para acompanhar a agenda do pré-candidato. Segundo publicação do Terra, há uma preocupação por conta do programa que Datena apresenta, voltado a cobertura de crimes e que poderia prejudica-lo sobretudo nos compromissos externos.

No último levantamento, divulgado pelo Datafolha, Datena foi citado por 8% do eleitorado, tirando votos de Ricardo Nunes (MDB), que acabou caindo para a segunda posição no levantamento, com 23% das intenções de votos, atrás do 24% alcançados por Guilherme Boulos (PSOL). A Deputada Federal, Tabata Amaral (PSB) apareceu na pesquisa com os mesmos 8% do apresentador.

Deixe uma resposta