De mal a pior: “SBT Brasil” registra péssima audiência e amarga quarto lugar em São Paulo
A crise que assola a emissora de Sílvio Santos parece estar longe de um fim. Uma queda generalizada de audiência afeta todos os programas da casa, até mesmo aqueles que pareciam consolidados, como é o caso do “SBT Brasil”. Nesta terça-feira (20), o informativo registrou um péssimo desempenho e amargou mais uma derrota para a Band.
Exibido entre 19h57 e 20h53, o telejornal, comandado por Marcelo Torres e Marcia Dantas, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,3 pontos de média e chegou a picos de 4,1 pontos na Grande São Paulo, somando míseros 5,1% de participação em share.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 26,6 pontos de média, a RecordTV foi vice-líder com 7,4 pontos, seguida pela Band com 3,5 pontos de média, a TV Cultura ficou em quinto lugar com 0,5 ponto de média.
O baixo desempenho do “SBT Brasil” afetou diretamente o desempenho de “A Infância de Romeu e Julieta”, que exibida na sequência marcou somente 3,9 pontos de média na Capital Paulista.
Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 espectadores.
Que o #SBTLixo afunda de vez 😤