A popularidade do Presidente Jair Bolsonaro, não vem caindo apenas nas pesquisas de intenções de votos, divulgadas até o momento, isso também pode ser percebido em suas aparições na TV, antes sinônimos de recordes de audiência, agora ocasionando a fuga do público. Na última sexta feira (24), o presidente fez um pronunciamento em rede aberta de televisão, onde desejou um “Feliz Natal”, aos brasileiros, mas muitos, acabaram trocando de canal ao ver a imagem do Presidente da República.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a TV Globo viu sua audiência despencar de 17,1 para 15,5 pontos, com o pronunciamento do Presidente, o mesmo aconteceu com a RecordTV (de 4,7 para 4,5 pontos); SBT (de 4,9 para 4,4 pontos); Band (de 3,1 para 1,4 ponto) e RedeTV! (de 0,6 para 0,5 ponto). Esse número representa cerca de 842 mil espectadores, que deixaram de sintonizar no pronunciamento.
Ainda sob o pronunciamento, foram registrados diversos panelaços nas capitais brasileiras, que foram mostrados dentro do “Jornal Nacional”, que neste dia, ainda conseguiu levantar os índices deixados pelo Presidente, ficando com 16,6 pontos de média, na Capital Paulista.