De saída da Record, César Filho deve apresentar o novo “SBT Brasil”, a partir do ano que vem

De saída da Record, César Filho deve apresentar o novo “SBT Brasil”, a partir do ano que vem

Oficialmente ninguém toca no assunto e César Filho comanda o “Hoje em Dia” normalmente nas manhãs da Record, e de acordo com informações divulgadas pelo colunista José Armando Vanucci, será assim até 31 de dezembro, quando chega ao fim o contrato do jornalista com a emissora de Edir Macedo. A partir daí, o comunicador deverá ser anunciado como um dos reforços do SBT para 2024.

De acordo com a publicação, César Filho deve assumir o comando do “SBT Brasil”, a partir de março do ano que vem. O principal informativo da emissora, deverá ganhar um formato mais dinâmico e interativo. Uma das principais novidades é o fim da bancada, seguindo os moldes do noticiário americano. 

O SBT ainda busca um outro nome para fazer dupla com o apresentador, que segundo o colunista deve vir da CNN Brasil. A dupla fará parte de uma série de mudanças que serão implantadas no jornalismo da emissora, que terá papel fundamental na nova programação.

Além do “SBT Brasil”, o SBT deve lançar um programa jornalístico na faixa vespertina e não descarta-se uma substituição ao “Primeiro Impacto”. O departamento de jornalismo ainda dará  suporte ao “Chega Mais” (novo matinal com Regina Volpato e Michelle Barros) e ao “Fofocalizando”.

A expectativa é que com a chegada de novos apresentadores e alterações no formato, o “SBT Brasil” ganhe um novo fôlego de vida. No ar há 18 anos, o informativo atravessa uma grave crise de audiência em que amarga sucessivas derrotas para a Band. 

Saída de César Filho da Record

César Filho está na Record desde 2015, onde apresenta o “Hoje em Dia” e também as temporadas do “Aeroporto: Área Restrita”. Apesar da boa relação interna dentro da emissora, o jornalista não gostou da proposta de redução salarial, oferecida para renovação de seu vínculo. 

Desde a divulgação do balancete financeiro do Grupo Record, que apontou um prejuízo de mais de R$ 500 milhões, a emissora tem apertado os cintos e reduzido todos os gastos possíveis para tornar seu negócio rentável.  

Deixe uma resposta