A TV Cultura exibiu na noite deste domingo (15), o primeiro debate com os candidados à Prefeitura de São Paulo. Marcado pela agressão física de José Luiz Datena (PSDB), contra Pablo Marçal (PRTB), o encontro rendeu um boa audiência na Televisão e ficou no topo dos vídeos mais acessados no YouTube no on-line.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o encontro mediado por Leão Serva registrou 0,8 ponto de média e chegou a picos de 1,5 ponto na Grande São Paulo. O desempenho deixou a emissora da Fundação Padre Anchieta na sexta colocação.

No YouTube, onde também foi transmitido ao vivo, o debate já conta com 4 milhões de visualizações e ocupa a primeira colocação entre os vídeos em alta da plataforma. Nas redes sociais, o assunto foi um dos mais comentados da noite.

O debate da TV Cultura foi marcado por provocações e até agressão física. Por conta disso, o apresentador Datena acabou sendo expulso do encontro, enquanto seu concorrente Pablo Marçal abandonou os estúdios por não se sentir seguro.

Por meio de nota, a TV Cultura lamentou e repudiou o ocorrido. A repercussão também foi negativa em diversos veículos de imprensa, que classificaram o episódio como ‘lamentável’, ‘desagradável’, entre outros adjetivos.

Deixe uma resposta