O SBT anunciou finalmente as últimas semanas da interminável “As Aventuras de Poliana”, sua única novela inédita em cartaz atualmente (produzida pela emissora), mas o público parece ter cansado de acompanhar o folhetim, que irá ganhar uma continuação no que vem. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama, que um dia chegou a marcar 17 pontos de média, hoje sofre para conquistar 9 pontos e não é mais a principal audiência da emissora no dia, perdendo o posto para o “Roda a Roda Jequiti”.

Em abril, a trama registrou um novo recorde negativo no Ibope em São Paulo, somando apenas 8,5 pontos de média, esse se trata do pior resultado mensal de uma trama infantil da emissora. A última vez que o canal teve índices tão baixos neste horário foi em maio de 2012, quando a fracassada “Corações Feridos” obteve 6,1 pontos de média na Grande São Paulo.

“As Aventuras de Poliana” já perdeu mais de 42% em audiência ao longo dos seus quase dois anos em exibição na emissora de Sílvio Santos. “Cúmplices de Um Resgate”, que também vem sendo esticada em sua edição, já registra índices parecidos com os de “Rebelde”, reprisada em 2014 pela emissora de Sílvio Santos.

O SBT começa a sofrer agora do mesmo mal que a RecordTV sofreu do seu passado, abusando de fórmulas de sucesso até cansar seu público.

Deixe uma resposta