Desgastada, “As Aventuras de Poliana” tem pior reta final desde “Corações Feridos”
A novela que começou assustando até a Rede Globo, atingindo picos de até 19 pontos em São Paulo, se prepara para sair de combate nas próximas semanas, e com uma lição à direção do SBT, que chupou até o bagaço do sucesso que a novela teve em todo Brasil. Poliana, no alto de seus mais de 550 capítulos exibidos, não tem mais o fôlego de antes e há muito tempo deixou de ser a maior audiência do canal paulista.
Registrando médias na casa dos 8 pontos, a novela já perdeu metade de seu público, se comparado com o momento de seu auge, onde registrava médias entre 15 e 17 pontos na Grande São Paulo. Apesar disso, a RecordTV, que também não vive um bom momento em sua dramaturgia, não conseguiu avançar muito ao longo desse período, e quando isso finalmente aconteceu, veio a pandemia do novo coronavírus.
Apesar da lição que “Poliana” deixa, de que o público uma hora cansa da falta de conteúdo e rotatividade da emissora, a direção do canal parece que não aprendeu, já que escalou uma terceira exibição de “Chiquititas” para o horário, isso tendo um acervo imenso de novelas mexicanas inéditas, que vem fazendo sucesso, dentro das possibilidades, na faixa vespertina da emissora.
“Chiquititas” em seus dois primeiros capítulos registrou 8 pontos de média, e com a atual situação do SBT, dificilmente a trama passará disso ao longo de seus intermináveis capítulos.