Desprezada pela SIC, Globo lança “Renascer” no sinal a cabo em Portugal

Desprezada pela SIC, Globo lança “Renascer” no sinal a cabo em Portugal

A SIC, emissora portuguesa e uma das principais parceiras da TV Globo na Europa, não deve exibir “Renascer” em sua programação. Os baixos índices de “Pantanal” (2022) e de “Travessia”, atualmente, foi o suficiente para traumatizar os diretores do canal. Mas, para não ficar sem uma vitrine internacional, a Globo irá lançar o folhetim de Bruno Luperi em seu sinal pago.

A Globo Internacional, anunciou para dia 1º de abril, às 22h20, a estreia do folhetim. A trama deve ocupar a faixa que atualmente é exibido “Todas as Mulheres do Mundo” e “Amores Roubados”.

Aqui no Brasil, “Renascer” foi lançada em 22 de janeiro com toda a pompa de um grande fenômeno. No começo, a primeira fase empolgou e parecia que a trama caminhava para ser um grande sucesso. Mas, passada a euforia, o folhetim estagnou na audiência e hoje registra índices bem parecidos com sua antecessora.

Com 36 capítulos exibidos, a novela acumula uma média geral de 25,5 pontos na Grande São Paulo. Resultado que é inferior ao alcançado por sua antecessora, “Terra e Paixão”, que finalizou com 26,6 de média. A Globo espera que a novela possa alcançar o mesmo êxito de “Pantanal” (2022) e fazer valer o investimento na produção.

Deixe uma resposta