seg. maio 20th, 2024

Após ser duramente criticada por dar mais destaque ao show da Madonna – que aconteceu no último sábado (4), no Rio de Janeiro, que as chuvas que afetam boa parte do Rio Grande do Sul, a TV Globo decidiu se redimir com o público e promoveu uma extensa cobertura da tragédia nessa segunda-feira (6). O canal dos Marinhos, ancorou suas principais atrações matinais, além do “Jornal Nacional”, na Capital Gaúcha e com isso, viu seus índices de audiência crescerem aqui em São Paulo.

Os principais beneficiados com a cobertura foram o “Bom Dia Brasil”, que enviou a apresentadora Ana Paula Araújo e o “Encontro”, que contou com a ida de Patrícia Poeta para cobrir a maior tragédia climática que acontece em seu estado de nascimento. Os matinais apresentaram crescimento de 5% e 12%, na audiência e 8% e 13% na participação em share, respectivamente. Os dados foram comparados com a média das últimas quatro segundas-feiras.

Exibido entre 8h30 e 9h29, o “Bom Dia Brasil” foi a maior audiência matinal da Globo ao alcançar 9,2 pontos de média e 37% de participação em share. Quando no horário, a emissora que mais se aproximou foi a Record com apenas 3,3 pontos de média e 13% de participação.

Na sequência, Patrícia Poeta continuou no assunto, mostrando os estragos causados pelas chuvas no Estado, no que ela considerou ser uma cobertura difícil, especialmente por se tratar de seus conterrâneos. Transmitido entre 09h30 e 10h35, o matinal consolidou 8,2 pontos de média e conquistou 31% de participação em share, garantindo a audiência de um em cada três espectadores com TV’s ligadas.

Jornal Nacional

Mais tarde, com William Bonner apresentando o “Jornal Nacional” direto de Porto Alegre e exibindo uma entrevista exclusiva com o Governador Eduardo Leite (PSDB), a Globo também garantiu uma excelente audiência. O informativo conquistou 26,3 pontos de média e 40% de participação em share, ficando apenas quatro décimos abaixo de “Renascer”, maior audiência do dia na emissora.