O diretor de “Pantanal”, Rogério Gomes, 61 anos, também está deixando a TV Globo, a decisão foi tomada em comum acordo pelas partes, segundo informa a própria TV Globo. Gomes estava na emissora desde 1980, onde começou como operador de TV. Agora a direção de “Pantanal”, que estreia no próximo dia 28 de março, segue a cargo de Gustavo Fernandez, que deixa então a direção geral de “Olho Por Olho”, trama de João Emanuel Carneiro, que está prevista para o Globoplay.
Papinha, como é conhecido no meio artístico, deixa então a primeira fase da novela “Pantanal”, que possui cerca de 30 capítulos, totalmente finalizados, e agora seguirá para novos rumos profissionais, segundo informa a sua nota de demissão.
Na Globo, Papinha dirigiu novelas de grande sucesso, como: “A Força do Querer”; “Império”; “Amor Eterno Amor”; “Morde e Assopra”; “Escrito nas Estrelas”; “Paraíso”; “Sinhá Moça”; “Cabocla”; “Mulheres Apaixonadas”, entre outras.
Sua relação com a TV Globo esfriou após sua direção em “O Sétimo Guardião”, novela que fracassou na audiência e gerou intrigas com o autor, Aguinaldo Silva, além da direção de dramaturgia na época, a cargo de Sílvio de Abreu, hoje na HBO.