A novela das seis da Rede Globo, “Éramos Seis”, ainda não decolou no Ibope, e a emissora também não tem mais esperanças de que isso possa acontecer esse mês, quando o número de TV’s ligadas costumam cair drasticamente. Atualmente, a audiência do folhetim, que é um ramake da obra de Sílvio de Abreu, hoje diretor geral de dramaturgia da Globo, segue em declínio no Ibope, e em capitais como: Distrito Federal, Salvador, Vitória e Manaus, a vice liderança do folhetim já é uma realidade, seja por alguns minutos ou até mesmo na média.

No Distrito Federal, a trama sofreu uma queda brusca no Ibope, com relação a sua antecessora, e desde a estreia, somente no primeiro capítulo conseguiu ultrapassar os 20 pontos de Ibope, que é a meta do horário.

Na última quinta feira (05), o folhetim das seis da emissora carioca, registrou novamente uma péssima audiência e ficou 13 minutos na vice liderança, atrás da RecordTV DF. Na média conseguiu ser líder por pouco: 15.2 à 12.4, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

O baixo desempenho de “Éramos Seis” também prejudicou o que veio depois: “DF1” (20.6); “Bom Sucesso” (24.4); “Jornal Nacional” (25.8) e “Amor de Mãe” (25.5), também deixaram a desejar na audiência.

A emissora promete mais agilidade nos próximos capítulos do folhetim, a fim de reverter essa tendência de queda nos números. No PNT, a média da trama está em 20.5 pontos, um pouco abaixo de sua antecessora no mesmo período, que anotou 21.1 de média.

Deixe uma resposta