A estreia de Divertida Mente 2, que aconteceu no último dia 20 de junho no Brasil, trouxe um novo recorde histórico para a Pixar e Disney, responsáveis pela produção e distribuição do longa, respectivamente. A animação quebrou todos os recordes do gênero e foi a melhor estreia do cinema brasileiro dos últimos tempos.

De acordo com informações divulgadas pela Comscore Movies BRA, a produção de Mark Nielsen levou um plateia de pelo menos 4,4 milhões de pessoas as salas de cinema em todo país, alcançando uma arrecadação, até ontem, estimada em R$ 95,6 milhões, somente no Brasil.

Os números globais do longa também impressionam, alcançando um faturamento de R$ 4,11 bilhões (U$ 762,1). Os Estados Unidos (U$ 369,7 milhões), México (U$ 66,4 milhões) e Reino Unido (U$ 30,4 milhões) lideram a lista de maiores ganhos do filme que é maior lançamento da Disney 2024.

Tanto que, graças ao longa, os Studios Disney saíram do sétimo para o terceiro lugar em bilheteria, apenas com o lançamento de Divertida Mente 2.

A história

Divertida Mente 2 retorna à mente da adolescente Riley no momento em que a sede está passando por uma demolição repentina para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas Emoções! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida em todos os sentidos, não têm certeza de como se sentir quando a Ansiedade aparece. E parece que ela não está sozinha.

Deixe uma resposta