Dividido pelo horário político, “Melhor da Noite” perde 14% de audiência e acende alerta na Band
O “Melhor da Noite”, exibido pela Band nesta terça-feira (10), voltou a sofrer com baixos índices de audiência e atingiu uma queda de 14% em seus índices, comparado com as últimas quatro semanas. Apesar disso, o noturno cumpriu sua função de deixar a emissora na quarta colocação isolada no ranking da TV Aberta.
Exibido entre 20h25 e 21h30, o programa, comandado por Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez, consolidou apenas 1,8 pontos de média e apenas 2,9% de participação em share, segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 23,6 pontos de média, seguida pela Record com 5,7 pontos; o SBT garantiu a terceira posição com 4,5 de média. Abaixo da Band ficaram a RedeTV! e TV Cultura com três décimos cada.
Um dos principais motivos para a queda do “Melhor da Noite” é a divisão de seu tempo com o horário político obrigatório, que acaba espantando boa parte de sua audiência. Nesta terça-feira (10), antes das propagandas dos candidatos sua média estava em 2,6 pontos e após, recuou para 1,8 ponto, um tombo de 31%.
Na última sexta-feira (6), na véspera de feriado, quando o número de televisores reduz drasticamente, o noturno amargou seu pior desempenho do ano ao consolidar 1,1 ponto de média apenas. Na ocasião, também garantiu a quarta colocação no ranking da TV Aberta.