dom. jun 16th, 2024

Enquanto o SBT segue tentando encontrar seu rumo, a Record conquista bons resultados fazendo apenas o ‘arroz com feijão’. Nesta terça-feira (21), a emissora de Edir Macedo teve mais um dia de ‘glória’ sobre sua rival e, garantiu a vice-liderança o dia inteiro, entregando o posto para a rede de Sílvio Santos, apenas na madrugada.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, das treze atrações produzidas pela emissora ao longo do dia, pelo menos 11 garantiram a vice-liderança absoluta em São Paulo. Do “Balanço Geral Manhã SP” até o reality “A Grande Conquista”, nenhum perdeu para o SBT. As diferenças variaram de 10% a expressivos 196%.

O que abriu a maior vantagem sobre o SBT, foi o “Cidade Alerta SP”, que também conquistou o posto de mais visto do dia com 8,0 pontos de média, contra 2,7 da concorrente. Diferença de 196%. A edição nacional do policialesco obteve 6,3 pontos e teve 133% mais público que a rival, que manteve o índice.

Enquanto a menor, ficou por conta do reality “A Grande Conquista”, mas seus resultados foram comemorados, já que é raro o fato de conquistar a vice-liderança. Exibido das 22h45 às 0h31, o programa comandado por Rachel Sheherazade, conquistou 4,5 de média, contra 4,1 do SBT, abrindo uma diferença de 10% na Capital Paulista.

O “Balanço Geral SP”, foi outro destaque da emissora, ao abrir uma diferença de 148% sobre a rede de Sílvio Santos. Comandado por Reinaldo Gottino, o popularesco rendeu 7,2 pontos para a Record, contra apenas 2,7 do SBT.

Ainda no jornalismo, pela manhã, a edição local do “Balanço Geral Manhã”, marcou 3,3 pontos e superou os 2,5 alcançados pelo SBT, abrindo uma vantagem de 32%. O “Fala Brasil” e o “Hoje em Dia”, escalaram a diferença de 65% para 76%, vencendo a concorrente por 3,8 a 2,3 e 3,7 a 2,1, respectivamente.

Na dramaturgia, o destaque continua sendo a reprise de “A Terra Prometida”, que entrou em sua reta final registrando excelente índices. A trama bíblica marcou 6,1 pontos e venceu com uma vantagem de 79% o SBT.

A estreia da décima primeira temporada de “Reis”, também alcançou um ótimo resultado ao consolidar 6,3 pontos de média e abrir uma diferença de 37% sobre os 4,6 alcançados pelo SBT no confronto. Na sequência, a reprise de “Gênesis” deixou a emissora de Edir Macedo na vice-liderança com 5,1 pontos, contra 4,4 da rival, vantagem de 16%.

Com esse desempenho, a Record conseguiu garantir a vice-liderança na média 24 horas, mesmo perdendo na madrugada. Das 6h às 5h59, o canal da Barra Funda obteve 4,5 pontos de média, contra 2,8 do SBT. Neste cenário, abrindo uma vantagem de 61%. Que salta para 87%, considerando a média comercial, das 7h às 23h59, que foi de 5,8 a 3,1, a favor da emissora de Edir Macedo.