A dobradinha do “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” já está há anos consolidada como os maiores índices da emissora. Mas nos últimos meses, ambos os jornalísticos têm conquistado feitos importantes ao vencer as novelas mexicanas do SBT, que atravessam uma crise de audiência.

Nesta segunda-feira (19), o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band” conquistaram novamente o terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora de Sílvio Santos amargou a quarta posição com suas novelas mexicanas e seu principal telejornal.

Exibido entre 16h e 18h50, o policialesco comandado por Datena, registrou 3,9 pontos de média, enquanto o SBT ficou em quarto lugar com apenas 3,7 pontos. Na sequência, sua edição local ampliou a diferença sobre a concorrente: 4,7 x 3,6.

O “Jornal da Band”, exibido entre 19h20 e 20h29, comandado por Adriana Araújo e Ricardo Oinegue, marcou 4,3 pontos de média e manteve a terceira posição. O SBT ficou com 3,6 pontos no confronto apenas.

Os dados acima apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 espectadores.

Deixe uma resposta