A apresentadora Eliana será a grande homenageada do quadro “Record 70 anos – Uma História Espetacular”, do “Domingo Espetacular”. Ela irá relembrar sua passagem na emissora, entre 1998 e 2009, fase em que ocorreu sua transição do público infantil para o adulto e sobre o fato de ter sido a primeira mulher a entrar na guerra pela audiência aos domingos.

Na atração, Eliana irá revisitar seu camarim e receberá ainda uma surpresa muito especial da produção. Para entrar no clima de nostalgia, a RecordTV recriou o cenário do “Eliana e Alegria”, primeiro programa comandado pela loira na emissora.

Em uma entrevista para o repórter Michael Keller, a apresentadora revelou detalhes sobre a transição que fez para o público adulto. “Quando eu fiz a transição para o público adulto, família, foi uma ‘baita’ dificuldade. Porque quando ligava as câmeras eu tinha uma tendência de dar uma adocicada na voz, de fazer uma coisa um pouco mais meiga…Eu ainda tenho, aos 50 anos, alguns gestos e alguns posicionamentos de cabeça, e tudo, ainda da menina que ficou 16 anos fazendo esse trabalho para o público infantil”, disse.

Eliana na Record

Insatisfeita com os rumos que seu programa vinha tomando no SBT, Eliana assinou contrato com a RecordTV em 1998, onde apresentou programas domo “Eliana e Alegria”; “Eliana no Parque”; “Eliana na Fábrica Maluca”, entre outros.

Foi na RecordTV, que em 2005, a apresentadora tomou o passou mais importante e arriscado de sua carreira: deixar o público infantil para falar com os pais. Em 7 de agosto de 2005, Eliana estreia no “Tudo é Possível”, um programa que fez história nas tardes de domingo da emissora, e alçou a primeira mulher a disputar a audiência neste dia da semana ao sucesso.

Em 2009, ela retornou ao SBT, onde apresenta o programa “Eliana” desde então.

📷 Edu Moraes/Divulgação Record TV

Deixe uma resposta