“Domingo Espetacular” cresce 12% e recupera vice-liderança após duas semanas
Sofrendo com a baixa entrega do Canta Comigo, o Domingo Espetacular conseguiu apresentar uma reação neste domingo (26) e recuperou a vice-liderança para a Record, após um jejum de duas semanas perdendo para o SBT. Apesar disso, a atração, que ganhou mais 15 minutos de duração, não conseguiu salvar sua média mensal e terminou na terceira colocação em maio. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibida entre 19h30 e 23h, a revista eletrônica, comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, consolidou 8,2 pontos de média e chegou a picos de 10 pontos na Capital Paulista. Com isso, a Record abriu vantagem de 9% sobre o SBT.
No confronto, a emissora de Sílvio Santos, que exibia o Roda a Roda Jequiti e o Programa Sílvio Santos, ficou em terceiro lugar com 7,5 pontos de média. A Globo liderou a disputa com 17,7 pontos, transmitindo o Domingão e o Fantástico. Band e RedeTV! disputaram o quarto lugar e ficaram com 2,3 e 1,2 ponto de média, respectivamente.
Entre os destaques do programa, estava uma reportagem especial, feita por Carolina Ferraz, em que entrevista a filha de Ana Maria Braga, Mariana, que decidiu viver longe dos holofotes e mostrou como é sua rotina no interior de São Paulo, além de sua relação com a mãe.
Desde 5 de maio, o Domingo Espetacular não vencia o SBT, que vinha tendo uma escalada em seus índices, especialmente com o programa conduzido por Patrícia Abravanel, que neste mês emplacou dois recordes de audiência.
Por conta disso, a revista eletrônica da Record encerrou maio com 7,5 pontos de média, perdendo a vice-liderança para o SBT, que anotou 7,8 pontos no período.