Em fevereiro deste ano, embalado pela transmissão do Campeonato Paulista, o “Domingo Espetacular” havia conquistado sua melhor média mensal em 2024. Porém, com fim da competição esportiva, o dominical voltou a perder público e vinha apresentando quedas nos índices até meados de julho. Já em agosto, a atração conseguiu apresentar uma reação, contudo, ao longo desses seis meses, viu sua diferença para o SBT passar de 2,1 para 0,3 ponto na média do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Kantar Ibope.

De acordo com o Instituto, a revista eletrônica, comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, consolidou 6,9 pontos de média ao longo do mês de agosto, em todo país. Com o desempenho venceu o SBT que anotou 6,6 pontos de média no confronto mensal.

A pouca diferença foi ocasionada, especialmente, pela única derrota que o “Domingo Espetacular” sofreu no mês de agosto. O revés aconteceu no dia 18, quando o SBT apostou em um tributo à Sílvio Santos (1930 – 2024) e venceu a disputa pela vice-liderança por 7,5 a 6,8 do dominical da Record.

Com isso, a vantagem do “Domingo Espetacular” contra o “Programa Sílvio Santos”, passou 38% em fevereiro, para apenas 5% em agosto. Desde maio (8%), a Record não via uma vantagem tão pequena sobre a emissora concorrente na faixa.

Apesar disso, os números ainda são motivos de comemoração para Record, uma vez que nos últimos dois meses, a principal atração dominical da emissora, acabou perdendo o segundo lugar em capitais importantes como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas quando consideradas as 15 praças, sua situação até que é confortável, isso porque, mesmo com pouca diferença, o “Domingo Espetacular” venceu 32 dos 34 embates que teve contra o SBT ao longo dos oito meses de 2024.

A resistência da atração é puxada por praças como Curitiba, Brasília, Goiânia, Recife, Fortaleza, Vitória, Campinas, Belo Horizonte, locais onde consegue uma vice-liderança com certa facilidade.

Confira a média mês a mês do Domingo Espetacular no PNT:

Mês

Domingo Espetacular Programa Sílvio Santos Diferença

Janeiro

7,6 6 1,6

Fevereiro

7,7 5,6 2,1
Março 7,1 5,9

1,2

Abril 7 6,1

0,9

Maio

6,9 6,4 0,5
Junho 6,8 6,1

0,7

Julho

6,7 5,8

0,9

Agosto 6,9 6,6

0,3

Deixe uma resposta