Com a dramaturgia em pleno desgaste e com a programação cada vez mais irrelevante para o grande público, a RecordTV tomou uma medida drástica e que tem efeito imediato. Segundo informações do site TV Pop, a partir desta quarta-feira (10). o canal de Edir Macedo exibirá o “Jornal da Record” inteiramente gravado. Isso mesmo que você entendeu, o principal informativo da emissora não será mais ao vivo.
De acordo com a publicação, essa medida visa melhorar a qualidade técnica do informativo, que nas últimas semanas vinham apresentando constantes erros técnicos. Mas segundo fontes do TV Pop, a decisão também tem cunho político, como sabemos, o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal e consequentemente a RecordTV, está apoiando a candidatura de Bolsonaro (PL), a reeleição.
Essa é a primeira vez, pelo menos na história recente da Televisão Brasileira, que um canal, que não é qualquer um canal, é o segundo maior do país, toma uma atitude tão drástica contra sua maior audiência diária atualmente.
Executivos da emissora acreditam que além de economizarem, eles também não terão grandes perdas de audiência, uma vez que o telejornal será gravado com delay de uma hora e será feito como se fosse ao vivo. A emissora não quis se manifestar sobre o assunto.