Editoral: Em tempos de pandemia, jornalismo da RecordTV acerta ao levar esperança e tranquilizar público
A RecordTV por meio de seus telejornais, sejam eles locais ou nacionais, vem fazendo uma excelente cobertura sobre o novo coronavírus, alertando a sociedade quanto a gravidade da doença, mas também mostrando as curas que são bem maiores que as mortes ocasionadas pela mesma. Sem causar medo e nem pânico na sociedade, a emissora vem fazendo uma cobertura ponderada sobre a doença, trazendo tranquilidade e esperança ao povo brasileiro.
Ao contrário de outras emissoras que tem falado sobre o caso exaustivamente, destacando apenas o número crescentes de mortos, o que a RecordTV também vem fazendo, porém, outros grupos de mídia deixam de noticiar em seus telejornais os casos de vitórias contra a doença, que ocorreu até mesmo com pessoas que fazem parte do grupo de risco.
Ao trazer notícias de maneira destemperada, algumas pessoas estão vendo a doença como uma sentença de morte, quando o caso na maioria dos casos não é necessariamente este. É preciso tranquilizar a sociedade e trazer esperança ao povo, e isso o jornalismo da RecordTV vem fazendo de forma brilhante, deixando aqueles que acusam o jornalismo da emissora de viver apenas de tragédias de queixo caído com a postura adotada pela emissora.
Nós apoiamos o isolamento social que vem sendo imposto pelos governos estaduais, mas também não achamos necessária a cobertura de alguns veículos de comunicação, que querem informar a sociedade de maneira descabida e tornando o problema maior do que ele realmente é, afinal, esse não é o primeiro e nem será o último vírus a surgir no Mundo, tivemos outros, que mataram muito mais pessoas e não houve toda essa histeria da mídia.
Essa é a opinião do CTV AUDIÊNCIA