qui. maio 16th, 2024

As novelas das seis e das sete, “Elas Por Elas” e “Fuzuê”, seguem enfrentando sérias dificuldades para emplacar na audiência. Ambas as tramas possuem em comum, a alta carga de humor nas histórias, que não vem sendo bem aceita pelo público de casa. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, no último sábado (28), ambas bateram recorde negativo de audiência (muito em função do jogo no SBT, mas tendência já era de queda). Os baixos índices vêm gerando incômodos na direção da Globo que deve realizar intervenções para turbinar os números de seus folhetins.

De acordo com dados da Região Metropolitana de São Paulo, “Elas Por Elas”, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, registrou apenas 14,4 pontos de média e 27,3% de participação em share. Com o resultado, a novela bateu mais um recorde semanal negativo, ficando com 15,7 pontos de média.

Com “Fuzuê”, assinada por Gustavo Reiz, não foi diferente. A novela estrelada por Giovanna Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, marcou 16,7 pontos de média e foi sintonizada por apenas 30,0% dos lares na Grande São Paulo. Na média semanal, ficou com 18,8 pontos de média, um décimo a mais que seu pior desempenho (18,7).

Vendo esses números desastrosos, a TV Globo antecipou o início da reprise de “Paraíso Tropical” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Agora a trama será relançada no próximo dia 27 de novembro, dividindo o horário com os últimos capítulos de “Mulheres Apaixonadas”.

Já para a trama das sete, a emissora deve promover importantes mudanças na história. Ricardo Linhares foi escalado para fazer a supervisão do folhetim e dar mais agilidade a história, as brigas entre Preciosa e Luna devem ganhar força, assim como a personagem defendida por Lilia Cabral.