Mesmo apostando em uma história leve, porém bem movimentada, “Elas Por Elas” ainda não conseguiu cair nas graças do público em São Paulo, que tem torcido o nariz para a adaptação da comédia de Cássio Gabus Mendes. Nesta terça-feira (3), a trama bateu um novo recorde negativo de audiência e ainda se viu bem próxima do “Cidade Alerta”, problema que a Globo já tinha superado lá em 2019 com o fim de “Espelho da Vida”. Os números do folhetim tem deixado a direção da emissora preocupada, que deve antecipar os grupos de discussões para saber onde se deve mudar. 

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, consolidou míseros 15,4 pontos de média e chegou a picos de 17 na Grande São Paulo, resultado que o pior do horário, desde 25 de março, quando “Amor Perfeito” bateu recorde negativo com 14,5 pontos. Segundo o Instituto, a novela foi sintonizada por apenas 27% dos lares, o menor entre as exibidas pela TV Globo no dia. 

O desempenho do folhetim foi tão ruim, que em determinados momentos, a RecordTV, que exibia o “Cidade Alerta”, chegou a ficar a menos de cinco pontos da liderança. Apesar disso, na média, o policialesco da concorrente ficou na vice-liderança com 10,5 pontos de média, fazendo uma cobertura especial da greve do metrô em São Paulo. 

Essa é a terceira obra que Thereza Falcão e Alessandro Marson escrevem juntos na TV Globo. A parceria começou em 2017 com “Novo Mundo”, que conquistou o público na época, mas eles não tiveram o mesmo êxito quatro anos depois com “Nos Tempos do Imperador”, trama que fracassou na audiência em 2021. Um dos motivos apontados na época foi a pandemia da covid-19, já que a previsão de estreia original da história, seria março de 2020, mas entrou no ar quase dois anos depois, em agosto de 2021.

Rio de Janeiro

Apesar de enfrentar problemas seríssimos de audiência em São Paulo, “Elas Por Elas” vem conseguindo bons resultados no Rio de Janeiro, segunda principal praça do país. Nesta terça-feira (3), exibida entre 18h25 e 19h09, a trama conquistou 23,4 pontos de média 39% de participação em share, resultado que a deixou na liderança isolada, já que a vice-líder no confronto ficou com apenas 7,8 pontos, transmitindo o “Cidade Alerta Rio”. Os dados são Kantar Ibope. 

 

Deixe uma resposta