O “Alerta Nacional”, informativo policial, comandado por Sikêra Jr, na RedeTV!, voltou a perder prestígio diante do público, e acumula uma queda de 20% no Ibope, comparado com novembro do ano passado. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o telejornal não conseguiu atingir nem 1 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), sendo esse um de seus piores desempenhos mensais, desde sua estreia na emissora.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 1º e 30 de novembro, o policialesco, ficou com apenas 0,94 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), enquanto no mesmo período do ano passado, esse índice foi de 1,18 ponto, o que representa uma queda de 20,3% em seus índices.
Em São Paulo, principal praça do país, a atração perdeu 36,2% de seu público, no período de apenas um ano, passando de 1,63 ponto de média, em novembro de 2020, para apenas 1,04 ponto de média, neste ano. No Rio de Janeiro, o recuo foi de apenas 6,2%, passando de 1,30 para 1,22 ponto de média, e perdendo a quarta colocação para a Band.
Em Fortaleza, foi onde a atração mais perdeu audiência, caindo expressivos 58,9% no Ibope, passando de 1,80 para 0,74 ponto de média apenas. Em Vitória, a atração perdeu 54,5% de seu público, registrando traço de audiência (0,40), enquanto no ano passado ainda conseguia pontuar na audiência, somando 0,88 ponto.
A atração também perdeu público no Distrito Federal (-32,3%) e Belo Horizonte (-17,9%), onde obteve somente 1,30 e 0,64 ponto de média, respectivamente, enquanto no passado esse índice era de 1,92 ponto e 0,78 ponto, nas respectivas praças.
Apenas em Recife, onde o apresentador já trabalhou, essa audiência subiu com relação ao ano passado, registrando 2,70 ponto de média, ante 2,18 ponto, registrados no ano passado, um crescimento de 23,9% em seus índices.
É inacreditável que tenha gente que assiste a esse programa ! Não tem nada que se aproveite ! Nem a informação que poderia ser de ajuda aos que assistem ! Os participantes tentam mostrar como se fosse uma chanchada, mas nem isso parece ! É um atentado à inteligência do telespectador !