Uma das promessas de campanhas de Bolsonaro em 2018 era acabar com a TV Brasil, emissora pública criada em 2007 durante do Governo do ex-Presidente Lula (PT). Mas o que se viu de lá para cá foram grandes investimentos em programação, com a aquisição de programas e novelas, além da reformulação completa da grade, que gerou bons resultados até o momento.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, desde que passou a ser gerida pela equipe do atual presidente, a rede não parou de crescer em audiência e se tornou o quinto canal de televisão mais visto do país.
Segundo o Instituto, há quatro anos atrás com uma programação bem menos competitiva, a rede ocupava o sétimo lugar de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), atrás da Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura. No atual cenário, a emissora conseguiu desbancar a RedeTV! e a TV Cultura, saltando duas posições no ranking.
Esse crescimento se dá principalmente pelo investimento em uma programação mais diversificada para o público. Atualmente, a grade do canal é formada por programas jornalísticos, esportivos, filmes e novelas, que possuem muito apelo ao grande público.
Além da TV Brasil, a Record News também conseguiu ganhar prestígio junto ao público nesse período, saindo do décimo para o oitavo lugar no Ibope. O mesmo aconteceu com a TV Gazeta, que antes não aparecia no top 10 e agora cravou a décima colocação, superando a TV Aparecida, saiu do 8º para o 11º lugar apenas.