Em alta, “Jornal da Band” derrota SBT na TV Aberta e RecordTV no YouTube
O “Jornal da Band” que recentemente ganhou investimentos e mudanças na sua condução, vem apresentando ótimos resultados de audiência para a Band na Grande São Paulo. Nos últimos dois dias, o informativo foi a atração mais vista na emissora e conquistou o terceiro lugar isolado, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope. No YouTube, onde o telejornal também é exibido, os resultados chegam a ser cinco vezes maiores que o “Jornal da Record”, seu concorrente direto na plataforma.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto, na última quarta-feira (6), o telejornal comandado por Adriana Araújo e Ricardo Oinegue, cravou 4,7 pontos de média e 5,3 pontos de pico, somando 7,7% de participação em share. Enquanto no mesmo horário, o SBT ficou em quarto lugar com 4,5 pontos e 7,3% de participação apenas. A TV Globo e RecordTV ocuparam as primeiras colocações com 22,0 e 7,6 pontos, respectivamente.
No dia seguinte, a vantagem da Band aumentou ainda mais diante da concorrente. Dessa vez comandado por Adriana Araújo e Cinthia Martins, o informativo consolidou 5,0 pontos e 5,5 de pico, conquistando a sintonia 8,5% dos lares da Região Metropolitana de São Paulo. Enquanto isso, o SBT amargou novamente a quarta posição com apenas 4,0 pontos e 6,8% de participação. A TV Globo liderou com 18,8 pontos, seguida pela RecordTV com 7,2 de média.
YouTube
No YouTube, o telejornal também é um grande sucesso de público e derrota com facilidade o “Jornal da Record”, que também tem transmissão ao vivo na plataforma. A edição desta quinta-feira (7), alcançou 182 mil visualizações, uma vantagem de 420% sobre a concorrente que conquistou 35 mil streams no mesmo dia.
Na quarta-feira (6), o “Jornal da Band” abriu uma vantagem de 91%, ao registrar 151 mil views, contra 79 mil da concorrente. O “Jornal da Cultura”, é outro informativo exibido no YouTube, e registrou 23 e 29 mil visualizações, nos dias 6 e 7 de setembro, respectivamente.