Em anúncio, Globo ignora queda e diz que “Fuzuê” tem o melhor desempenho do horário desde 2021
Em anúncio divulgado para o mercado publicitário, a TV Globo afirma que “Fuzuê” registrou 22 pontos de média em seu primeiro mês e alcançou 104 milhões de brasileiros, tendo o melhor desempenho do horário, superando suas três antecessoras, inclusive “Vai na Fé”. Mas ignorou o fato que seu atual folhetim das sete vem perdendo público semana após semana.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 14 de agosto e 09 de setembro, a novela estrelada por Mariana Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro, registrou 22,0 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), resultado que a coloca em um patamar superior ao de suas antecessoras, considerando o mesmo período.
Em São Paulo, a situação já é um pouco mais complicada, desde sua primeira semana trama de Gustavo Reiz não para de perder público. Nesta, em que completou seu primeiro mês no ar, veio mais um recorde negativo, e por pouco não ficou abaixo dos 20 pontos. Já a média geral do folhetim, chegou a 21,3 pontos considerando as prévias da última sexta-feira (15) e sábado (16), cenário deve mudar pouco nos consolidados.
Entre os dias 11 e 16 de setembro, o folhetim registrou 20,2 pontos de média, confirmando sua pior semana, desde a estreia. Com o esse resultado, a novela já acumula uma queda de 10% em seus índices e vem preocupando nos bastidores.
No cenário nacional essa tendência de queda nos índices também vem sem apresentando, porém, com menos intensidade. No país, “Fuzuê” que chegou a registrar média de 22,5 pontos, caiu para 21,3 de média na última medição divulgada pelo Instituto. O índice mostra que pelo menos 2,5 milhões de pessoas deixaram de assistir o folhetim.
A história confusa e pouco atraente de Gustavo Reiz tem sido apontada como um dos principais problemas para a audiência não decolar. Além disso, as comparações com “Vai na Fé” são inevitáveis e o enredo ainda não conseguiu reter esse público.