Com cinco cotas de patrocínio disponíveis, o SBT segue enfrentando dificuldades de vender a “Copa Libertadores”, uma das mais importantes competições esportivas da América Latina. Mesmo próximo de chegar a grande final, que contará apenas com o Palmeiras e Santos representando o Brasil na competição, a emissora sofreu um importante desfalque, perdendo um de seus anunciantes.
A “Prime Vídeos”, empresa de streaming da Amazon Prime, deixou o time de anunciantes da competição esportiva, desfalcando ainda mais a emissora de Sílvio Santos, que tentou se apresentar como uma opção ao público fã de futebol, e que acabou esbarrando no mercado, por não ter tradição neste tipo de cobertura.
A final da “Libertadores” está prevista para acontecer em 23 de janeiro, até lá, a emissora pretende encontrar um novo anunciante para se juntar à Claro e Sportingbet, que sobraram como os únicos patrocinadores da competição na emissora.
Hoje (5/1), começa os jogos da semifinal, o Palmeiras irá enfrentar o River Plate, enquanto o Santos irá enfrentar o Boca Juniors, nesta quarta feira (6/1). O mesmo irá acontecer na próxima semana.